
"Nem só de personagens fofinhos como Mario e Sonic é feito o reino dos videogames. Volta e meia aparecem jogos que são o pesadelo de pais, professores, psicólogos e políticos. A produtora norte-americana Rockstar, que lançou “Grand theft auto”, um jogo no qual é possível roubar carros, bater em pedestres, matar policiais e gerenciar bordéis. Acaba de lançar “Bully”, game para o PlayStation 2, no qual o jogador assume o papel de um estudante secundário que enfrenta a violência de seus colegas. Bully é o termo usado para o assédio moral e muitas vezes físico sofrido pelos alunos. É a primeira vez que o tema é abordado em um jogo de videogame, e se torna ainda mais explosivo em um país abalado por recentes tiroteios em escolas, com um saldo de dezenas de mortos.
Muitas pessoas tem tentado censurar e até banir os jogos violentos nos Estados Unidos.
Leia reportagem…
E você o que tem feito?"
Então, galera, o que vocês têm feito para ajudar no combate contra o Bullying? É possível encontrar este artigo, na íntegra, no site: http://alcaraz.wordpress.com/ . O espaço deste site é totalmente reservado para a postagem de assuntos relacionados ao Bullying e suas consequências.
Sugiro a vocês que leiam alguns dos comentários postados para a reportagem acima e observem o posicionamento das pessoas frente a esta temática.
Ah, não esqueçam de postar o seu comentário, ok? Abração!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário