Justificativa:
Pensando nas mudanças que ocorreram na vida das pessoas, em relação às tecnologias, e juntando a isso uma imensa vontade de trabalhar matemática de uma maneira diferente, agregando ao lápis, borracha, papel e réguas, o computador e todas as suas ferramentas de aprendizagens.
Nós, alunos da 7ª série, buscamos aulas de matemática que tem como propósito maior estimular a reflexão e a fazer descobertas, utilizando para isso questões que instigam o debate, desenvolvem o espírito crítico e favorecem a organização das relações lógicas do pensamento matemático.
Assim, o computador entra como um instrumento de apoio à (re)descoberta de conceitos matemáticos. Com sua capacidade de cálculo, de experimentação e de visualização, ele irá nos conferir um papel fundamental de modelação e de situações problemáticas da matemática.
Pensando nas mudanças que ocorreram na vida das pessoas, em relação às tecnologias, e juntando a isso uma imensa vontade de trabalhar matemática de uma maneira diferente, agregando ao lápis, borracha, papel e réguas, o computador e todas as suas ferramentas de aprendizagens.
Nós, alunos da 7ª série, buscamos aulas de matemática que tem como propósito maior estimular a reflexão e a fazer descobertas, utilizando para isso questões que instigam o debate, desenvolvem o espírito crítico e favorecem a organização das relações lógicas do pensamento matemático.
Assim, o computador entra como um instrumento de apoio à (re)descoberta de conceitos matemáticos. Com sua capacidade de cálculo, de experimentação e de visualização, ele irá nos conferir um papel fundamental de modelação e de situações problemáticas da matemática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário