Globalização: algo bom ou ruim?

|
Acesse aqui para ver a letra da música:

O termo GLOBALIZAÇÃO é cada vez mais comum nos dias de hoje. Poucos são os que não conhecem o seu significado ou sentiram os seus efeitos.

Querendo ou não, a globalização é como um hóspede que se instalou em nossa casa e veio para ficar. Muitos são os que a criticam, mas poucos são os que abrem mão dos seus benefícios.

Então, responde aí: Você é a favor ou contra a Globalização? Como a globalização afeta o dia-a-dia de cada um de nós?

49 comentários:

Anônimo disse...

OLA,NOS SOMOS A FAVOR DA GLOBALIZAÇÃO PORQUE É ELA QUE ESTA DESENVOLVENDO O NOSSO MUNDO A CADA DIA QUE PASSA.

Anônimo disse...

Eu sou contra porque nessa nova sociedade,a religião ela também muda ela se desterritorializa,e ela depende das forças mercantis para se densenvolver.Ela afeta através da escolha da religião e também´através da escolha do trabalho e do desenvolvimento tecnológico.

Anônimo disse...

Já que a globalização faz parte da nossa vida,e esta dentro da nossa casa devemos aprender a conviver com ela.

Anônimo disse...

A globalização esta junto de nós e para mim temos que aprender a conviver com ela.Eu sou a favor pois,gosto desse mundo de competiçao.

Anônimo disse...

Eu sou a favor porque somos um pais onde nossas religiões e filosofias de vida tem uma origem e devem ser respeitada, cada país tem sua cultura.A globalização esta´entre nós temos que nos acostumar.

Anônimo disse...

Nós somos a favor porque o termo globalização é cada vez mais comum no nosso dia-a-dia.

Anônimo disse...

Olá Nós somos à favor da globalização pois é uma forma de desenvolvimento que apartir de um certo momento continuará como umgrande avanço.
BYE,BYE!

Pense bem!
isso é globalização!

Anônimo disse...

Oi... Eu sou a Favor da Globalização, pois ela é fundamental em nossa vida e em nosso mundo... Nós não vivemos sem ela, pois em cada momento de nossa vida somos beneficiados por ela!!!
Tchau,tchau...

Anônimo disse...

Nós somos a favor a globalização, pois o mundo necessita do desenvolvimento para se tornar um lugar mais seguro e justo com seus habitantes.

Anônimo disse...

Eu sou a favor da globalização.
Assim nós conhecemos outras culturas, pessoas diferentes do nosso cotidiano, com várias coisas como: religião, comidas, etc.

Anônimo disse...

Somos a favor porque teremos um mundo melhor e mais desenvolvido no futuro

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESTA SE DESENVOLVENDO EM NOSSO PAÍS ENTÃO É ISSO FUI!!!!!!!

Anônimo disse...

OLÁ !!! Somos a favor,pois com a Globalização o mundo cresce e fica melhor a cada dia .
E sem ela nossos dias ficariam chatos!!!

Anônimo disse...

Oi, nós somos a favor da globalização por que ela traz bastante beníficio para o nosso planeta, mas também traz prejuízo ex: Poluição, desvalorização da sua cultura, desigualdade social, etc...

Anônimo disse...

ola eu sou a favor da globalisação porque é ela que esta desenvolvendo o nosso mundo

Anônimo disse...

Ola!Achamos muito interesante o clip,porque ele soube caracterisar bem o tema globalização falando sobre todas as coisas em gerais sobre as consequencia que as pessoas causam para o meio ambiente...Bjus;;;

Anônimo disse...

A globalização para mim é algo bom, pois o mundo está evoluindo e, com isso, as novas tecnologias e culturas mudam para melhor. Mas, como tudo no mundo tem desvantagens. Por exemplo, aqui no nosso país nós damos mais valor a cultura de países estrangeiros e a maioria de nós compramos produtos que não fazem parte de nossa produção e desvalorizamos o nosso país.

Anônimo disse...

Somos a favor, pois a globalização significa igualdade social, um mundo mais justo sem preconceitos e melhor com mais igualdade e respeito.

Anônimo disse...

Oi eu sou contra isso porque isso involve muito na parte dos politicos eles so pensem em corrupção não ajudam o pobres e sebornam os mais pobres para votarem neles...

Anônimo disse...

Ola,eu sou a favor porque o mundo precissa da Globalização, pois ela ajuda a preservar o meio aambiente.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!! Nós achamos que a globalização é algo bom para nós e para nossa socidade, pois nós convivemos com ela no decorrer dos dias.

Anônimo disse...

OLÁ, EU SOU A FAVOR DA GLOBALIZAÇÃO PORQUE É ELA QUE ESTÁ DESENVOLVENDO O NOSSO MUNDO A CADA DIA QUE PASSA.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!! Nós achamos que a globalização é algo bom para nós e para nossa socidade, pois nós convivemos com ela no decorrer dos dias.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!! Nós achamos que a globalização é algo bom para nós e para nossa socidade, pois nós convivemos com ela no decorrer dos dias.

Anônimo disse...

Bom!chegamos á conclusão que a globalização é algo bom e ruim,é
bom porque vivemos a globalização
em nosso dia a dia e ruim porque as veses não é o que esperamos.
Thau!!!

Anônimo disse...

Bom!chegamos á conclusão que a globalização é algo bom e ruim,é
bom porque vivemos a globalização
em nosso dia a dia e ruim porque as veses não é o que esperamos.
Thau!!!

Anônimo disse...

A globalização teve seu lado bom como a evolução tecnológica, mas também teve seus lados ruins, que foram a desigualdade social e a desvalorização da nossa cultura e alguns outros aspectos.

Anônimo disse...

Eu não sou tão a fafor por que um pouco a globalização é boa como ela é ruin...

Anônimo disse...

ola eu sou contra

Rafaa disse...

Oiehh gatinhas...
bom eo sou contra, e dai se nos
convivemos com ela.
Olha a GLOBALIZAÇÃO afeta todas as
areas da sociedade, e principalment
a comunicaçao, fora a desvalorizaçã
da nossa cultura.
naum quer dizer q ela (esta dentro
da nossa casa) :( q devemos conviver com ela aff =0
issoo aeww pessoall UHUUUU!!!!
me add msn rafa.36@hotmail.com
bju pra gatinha chuthukinhas..;)

anna paula bernardino disse...

oi pessoal,eu sou contra a globalização pois elea afeta as piores classes socias acarretando desigualdes e causando competitividade entre a sociedade.
vallew!

Anônimo disse...

a globalização para mim é igual ao uma reunião familiar no inicio ha brigas disputas mas no final tudo se acerta.Acho legal a ideia de voces fazerem o site para informar!!!!

Anônimo disse...

legal mesmo pq cada um de nos um dia vai ser um empresario algo assim e prescisamos estar ligado

Anônimo disse...

pense se a globalização fecha os olhos para a destruição do planeta mesmo assim ela movimenta a economia por isso eh algo bom e ruim!;D BJOS

Anônimo disse...

amei os comentarios bjxs

Anônimo disse...

a globalizaçao pode afetar diversas areas:a economica,cultural,etc.. infelizmente ela fecha os olhos para a pobreza q envolve o país.Como? simplesmente a gente esqueçe o necessitado nos passamos horas em frente ao computador enquanto as crianças passam fome!mais ou menos 55%das pessoas q tem computador nao tem internet,e os outros 45% entram todo dia ou quase.

Unknown disse...

Eu não sou a fovor e nem contra,pois querendo o não,a globalização esta presente em nossas vidas,e "sempre" estará...
Só que muitas pessoas não sabem conviver com a globalização,se cada um fizer a sua parte a globalização não será tão ruim como muitos dizem.Só que tem um porém...muitas pessoas não pensam assim,algumas dizem "pra ta bom, não me atrapalha em nada mesmo,pra mim ta de boa",não podemos aceitar qualquer coisa,temos que pensar no melhor pra nossas vidas,pessoas que tem esse tipo de pensamento só vai afundar futuramente,por isso muitas pessoas dizem que a globalização é algo ruim.

Anônimo disse...

eu acho que a globalizaçao e muito boa sem ela o mundo de hoje seria muito chato de viver.

Fabiana disse...

Oii, sou a favor da globalização, pois atraves dela temos uma interação mundial, sem fronteiras e sem limites, a globalização nos ajuda a se comunicar com o mundo inteiro e pra mim isso é bem legal, pois assim conseguimos evoluir o nosso mundo a cada dia com a ajuda dela,'!! (:

Anônimo disse...

ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccchhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaatttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

ccccccchhhhhhaaaaatttttoooooo

Unknown disse...

soou a favor a globalização por que é ela que faz o nosso país se desenvolver cada dia mais

Anônimo disse...

eu so a favor de come todos vcs kosksoksos

Anônimo disse...

eu acho q ela ajuda e atrapalha o mundo.kkkkkkk..... mas esse tema é mmuuuuuuiitoooooooooo.... chato kkkkkkkk...

thais disse...

adiantou muito esse textinho(no sentido de nao adiantar).palmas pra quem fez.

Anônimo disse...

Eu acho que a globalização é boa e ruim ao mesmo tempo, porque é boa para alguns e ruim para outros.

meiriele disse...

E dificil responder essa pergunta.A globalização nos dar bastante mordomia principalmente nos estudos,mais por um outro lado afeta o ambiente em que vivemos,esta aumentando ate o aquecimento gobal...Acho que ela nunca deveria ter existido....O mundo seria bem melhor,teria menos violencia e sacanagem ants da horaaaa....

Anônimo disse...

Olá gente... Eu sou a favor da globalização pois ela quer dizer muitas vezes, a união de todos os paises do mundo em busca do desenvolvimento, crescimento e uma economia forte. Mas todos temos diferentes opniões. O blog é muito bom, consegui completar a minha pesquisa com sucesso, parabéns!

Anônimo disse...

Acho que a Globalização não nem boa e nem ruim..Boa no sentido de termos muito mais avanços do que antes os meios de transportes avançados meios de comunicação também,ajuda as pessoas terem melhores oportunidades de emprego, Ruim no sentido se não existisse Globalização as pessoas de hoje em dia não teriam tanta preguiça Por Exemplo:Hoje em dia pra ir em um mercado,padaria etc.. As pessoas vão de carro é muito mais fácil.As crianças de hoje em dia elas preferem ficar nos computadores do que ir brincar na rua muitas crianças não sabe nomes de brincadeiras muito populares então acho que Globalização ela avança conforme minha necessidade e a necessidade de todos a tecnologia depende de nós então Globalização é formada por nós é bom é mas as vezes prejudica em coisas pequenas...Tchau Tchau..