Existe miséria nos Estados Unidos da América?

|

E aí, galera, quando o assunto é os Estados Unidos parece que tudo acontece as "mil maravilhas" (todos possuem os mesmos direitos, ninguém passa fome, não existe preconceito, desigualdade social zero entre outras situações)!! Porém, algumas reportagens retratam exatamente o contrário. Confira um documentário exibido por uma emissora televisiva brasileira e não esqueça de comentá-la, ok? Valeu!!

27 comentários:

Gabriel e alissom disse...

Nós já sabiamos que tinha pobreza nos EUA mas não sabia que era tanto eu acho que o BUSH devia se preocupar mais com as pessoas do que com sua APOSENTADORIA.

Marcos Vinicius disse...

Eu pensava que lá nos estados unidos não existia pobreza mas depois de ver o video eu vi que não é só riqueza que existe muitas pessoas pobres e é triste ver isso!!!

FRANCIELE E ROVANA disse...

NÓS GOSTAMOS MUITO DESSE VÍDEO,PORQUE NELE VIMOS QUE A POBREZA ESTÁ EM TODO O LUGAR MESMO OS QUE NÃO QUEREM VER ESSA É A REALIDADE DOS OUTROS PAÍSES.
MUITAS VEZES VÁRIAS PESSOAS NÃO SE SENTEM BEM QUANDO AS PESSOAS FALAM DE NÓS MAS NA VERDADE EM TODO O BRASIL MAS NÃO SÓ NO BRASIL MAS,TAMBÉM ELA NOS PERSEGUE EM TODO O LUGAR.ENTÃO NUNCA PENSE QUE A POBREZA SÓ EXISTE NO BRASIL MAS NA VERDADE ELA ESTÁ EM TODO O LUGAR.

Ana paula disse...

Na minha opinião foi muito interessante conhecer sobre a miséria em que os Estados Unidos passa porque até então não tinha o conhecimento.Na minha opinião os Estados Unidos esconde muitas das vezes a verdadeira realidade e também favorece muito a classe alta dando a eles salários enormes favorecendo cada vez mais a desigualdade social.

charles disse...

nós não sabiamos que tinha pobreza no EUA.
mas agora sim

brenda disse...

Olá miguxossss!!!

Primeiramente eu queria dizer que que todos os países tem uma taxa de pobreza. Ao ouvirmos falar dos estados unidos tínhamos uma ótima reação pois acreditava-se que era um país onde apenas a riqueza predominava.Entretanto ao vermos o vídeo deu para se ter uma ideia de como a miséria está presente em muitas pessoas que ali vivem. Relativamente esse quadro de pobreza devia se estabilizar.

Então é isso pare,pense e tome uma atitude!!!!!!

gabyzinha disse...

A pobreza nós persegue em todo o Brasil ela está em todo o lugar e muitas pessoas não escapam dela assim como no Brasil e como no EUA ate nos países mais desenvolvidos existe a miséria.

Tatiéli e Raiza disse...

Nós não sabiamos que havia tanta pobreza e miséria nos EUA.Fazer o que?Infelizmente não podemos mudar esse fato!Gostaríamos que esse fato se estabilizasse pois a miséria ali presente é critica.

Inari e Kerolen disse...

oi !!!!!
Os EUA querem passar uma aparecia de riqueza para o resto do mundo,más na verdade a riqueza deles é para a maioria de pessoas COM CLASSES SOCIAIS ELEVADAS.
Más na verdade o video nos mostra o outro lado do EUA,um lado de pobreza e miséria para muitas pessoas.

TCHAU!@!@!@

leonardo e natan disse...

O Bush se preocupa com as pessoas que não passam dificuldade, ao invés de se preocupar com as que passam, nos EUA tem muita pobreza.Mas o Brasil esta ficando igual os EUA, esta mais preocupado com os sequestros, assaltos, roubos do que a economia e pobreza das pessoas.

S@YmOn disse...

Olha eu sabia que existia pobreza na los estados unidos, mas não sabia que era tanta pobreza assim, porque ninguem mostrava isso, spo mostravam o lado bonito o lado rico dos estados unidos.

Luiz Felipe disse...

Eu gostei muito desse vídeo pois esta falando sobre as riquezas e pobreza dos EUA com eles estão crescendo mas também esta prejudicando as pessoas pobres,e agora estão com mais dinheiros e casas,carros de luxo em quanto os pobres estão nas ruas passando fome.Obrigado...

William172 disse...

Eu não sabia que havia tanta pobreza nos E.U.A, pois a maioria das reportagens retratam algo muito diferente do que vimos agora. Eu tinha a certeza de que a pobreza deles era igual aos nossos ricos. Na minha opinião eles podiam expor mais suas situações de miséria e não guardar para aqueles que vivem no país, pois nós Brasileiros deixamos bem claro que passamos por dificuldades e não escondemos do público.

waltz e eu disse...

Eu acho que eles se preocupam em mostrar as riquezas e acabam não se voltando para as pessoas que estão nos bancos de praça dormindo, muitos acabam morrendo de fome e de frio e ninguém da bola para eles ...;

Anônimo disse...

Eu já sabia que existia miséria nos EUA, Mas não imaginava que fosse tanto.Acho que deveriam se preocuparem mais com isso, E não com seus bolsos.

Isabel Alves Kemerich. disse...

Eu acreditava que nos EUA não havia pobreza, mas vendo o vídeo vi que a realidade é outra. Bush deveria se preocupar com o futuro das pessoas que moram lá e não só com ele mesmo, e com o seu futuro, ele deveria querer o melhor pra todos, sem olhar a cor ou olhar a questão financeira das pessoas.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gostaríamos de dizer que já imaginávamos que havia pobreza nos EUA, pois esse pais sendo muito rico encontramos pessoas que passam necessidade e que não possuem as mesmas condições de vida.

Diovane, Filipe jovanowichs disse...

Nos EUA nunca pensamos que teria pobreza
da quele jeito ex:mendigos nas praças
em um país tão rico...
gente que dorme nos bancos da praças sem ter o que comer,sem uma casa vão para onde tem comida e que são dadas de graça para os necessitados.....
a única dúvida que fica é como um país que tem dinheiro de sobra,grandes hotéis
gente muito rica pode ser tão miserável
com as pessoas pobres.....

JENIFER disse...

Bom; é muito triste saber que pessoas indefesas e pobres, como sempre a maioria negros tenham que passar por tudo isso, sendo que o ex prefeito BUSH se preocupa apenas em como gastar seu dinheiro, nem se enportando com pessoas que realmente precisam para se alimentar, alimentar os filhos ou ter outros fims. Mas creio que um dia essa crise irá passar...

ROBSON disse...

Eu já sabia que tinha pobreza lá nos EUA, mas não tanto como eu vi na reportagem que assistimos na sala. É que lá boa parte da população é de ricos.

Liliamara e Jordana disse...

Em primeiro lugar gostaríamos de dizer que já imaginávamos que havia pobreza nos EUA, pois esse pais sendo muito rico encontramos pessoas que passam necessidade e que não possuem as mesmas condições de vida.

Luciane e Danieli disse...

Para mim nos EUA não existia pobreza achava que todos eram ricos tinham muito dinheiro e apesar disso pensei que a nossa pobreza era a riqueza deles.

Lalesca. disse...

Eu achei muito importante a reportagem que o professor mostrou para nós,pois mostra coisas que nós não sabia e coisas que são muito importante como por exemplo;a cidade de Washington que é uma cidade muito bonita mas também tem seus pontos negativos como, pessoas que gastam muito,e pessoas que passam necessidade ex: FOME E FALTA DE DINHEIRO.

Vanderson sou Marista disse...

Eu já sabiamo que tinha pobreza nos EUA mas não sabia que era tanto assim.Eu acho que o BUSH devia se preocupar mais com as pessoas do que com sua APOSENTADORIA.Tambem quero dizer que o video a realidade do Estados Unidos que não é só riqueza que existe lá mas muitas pobreza.A pobreza está em todolugar mesmo no paises mas ricos.

j disse...

Bom...
Na minha opinião o que acontece nos EUA não é nem um pouco bom, pois enquanto tem gente gastando dinheiro fazendo compras tem gente passando fome nas ruas.
Essas pessoas que gastam dinheiro sem
necessidade deveriam pensar mais nas pessoas que abitam em seu país!!!!!

Jéssica disse...

Bom...
Na minha opinião o que acontece nos EUA não é nem um pouco bom, pois enquanto tem gente gastando dinheiro fazendo compras tem gente passando fome nas ruas.
Essas pessoas que gastam dinheiro sem
necessidade deveriam pensar mais nas pessoas que abitam em seu país!!!!!

Emanuela Linbergue Gonçalves Souza Martins. disse...

Sempre ouvi falar que os EUA era um paraíso, mas vendo esta reportagem, percebi que a pobreza está em todo canto, independente do lugar. Tem um ditado popular que diz: ''Fazer o BEM sem olhar a quem'', esse ditado cai como uma luva para BUSH, porque em vez dele olhar para trás, para as outras pessoas que estão ao seu redor, ele só olha para frente, para seu umbigo. E esquece que existem pessoas passando necessidades. E agora uma pergunta: porque essas pessoas são só negras, e não tem nem uma pessoa branca?