GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

|
Tudo bem pessoal? vamos aproveitar para escrever e publicar aqui as histórias que vocês procuraram na comunidade de adolescentes que ficaram grávidas.

21 comentários:

Anônimo disse...

Na nossa comunidade há muitas adolescentes gravidas e muitas delas passam por condições precárias.
Muitas dessas crianças são criadas pelos avós e em sua infância elas vem a realidade muito cedo, ou seja, querem saber quem realmente são seus pais.
Elas muitas vezes tem que trabalhar para ajudar em casa(catam papelão, trabalham nos semáforos, e vão para o caminho das droga, roubos, etc...).Então o estudo dessas crianças ficam muito precários pois vivem nas ruas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

OLÁ !!!
Nossa história é de uma mulher que teve seu primeiro filho aos 14 anos.
Sua gravidez trouxe muitas dificuldades pois,teve que parar de estudar e arrumar um emprego para sustentar sua filha.Acima de tudo teve o apoio de seus pais, mesmo sabendo que era muito cedo,mesmo não tendo
a responsabilidade de prevenir,teve a responsabilidade para cuidar.Pois passando por dificuldades é errando que se aprende.

Anônimo disse...

Uma garota que não quis dizer o nome, ela tem 15 anos seu namorado tem 17 e foi embora por que os seus pais não aceitaram a falta de responsabilidade pois ela disse que ele era interessado nos estudos e era muito inteligente aconteceu isso e seus pais não perdoaram ele foi embora não sabemos aonde ele tá ela de vez em quando diz que gosta de passear pois o seu filho atrapalha a mãe em casa.

Anônimo disse...

Nós pesquisamos sobre a história da minha irmã, ela ficou gravida com 15 anos de idade, conheceu seu namorado em um açude depois de alguns meses ela ficou grávida mas não sabia, vindo para casa de nossa mãe ela começou a ter enjôos minha mãe descobriu e com o coração mole começou a apoio la na gravides hoje seu filho tem 7 meses de vida e sua família vive bem....

Anônimo disse...

Essa palavra Gravidez na Adolescência não é tão comum ser falada pois tenho um exemplo que é da minha irmã ela engravidou com apenas 16anos nós tivemos uma surpresa muito grande que nem eu acreditei e quando eu vi fiquei ao mesmo tempo feliz e triste, por que feliz porque iria nascer uma bebe tão lindo e triste porque ela errou e se arrependeu e agora estamos cuidando muito bem da minha sobrinha e estamos felizes.Temos errados mais também nós a certemos.

Anônimo disse...

oláááááá pessoal!!!!!

Existem muitas meninas que não tiveram muitas influências sobre como é difícil um bebê na adolescência.
Não vamos muito longe por exemplo,a minha mãe me gerou quando tinha no máximo 17 anos de idade.
então tá isso é minha opinião sobre o assunto!!!!!!@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


bayyyyyyyy



bjssssssssss








bjssssssssssssssss






amo vcssssssssssssssssssssss










hehehehehe









tchauuuuuuuuuuuuu












bsj

Anônimo disse...

Eu conheço dois casos de gravidez na adolescência, e são do nosso colégio mas prefiro não comentar,os nomes.
Quando uma menina fica grávida é muito difícil pois tem que parar de estudar,e tem que trabalhar as vezes ela nem sabe quem é o pai dessa criança,e sua vida fica muito difícil e acabam escolhendo o pior caminho que vocês sabem qual é!!!

Anônimo disse...

Na nossa comunidade há bastante adolescentes que tem alguma relação com um menino e depois descobre que está grávida ,e ai a dificuldade vai ser pior por que deverá contar para seus pais.

Anônimo disse...

Muitas adolescentes não sabem o que querem da vida,muitas ficam gravidas e nem sabem quem é o pai,não terminam os estudos,e acabam se projudicando,depois que a criança nasce da para os pais criarem,e ficam caminhando na rua até tarde,sem compromisso nenhum. Ter um filho não é somente dar para os pais criarem,é uma grande responsabilidade.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!
Primeiramente,queria salientar que a gravidez na adolescência está bastante presente em nossa sociedade e na comunidade onde vivemos.A gravidez precoce vem sido um dos maiores problemas presentes em nossa comunidade pois,ao saber que estão gravidas muitas adolescentes largam os estudos para cuidar da criança que está em seu ventre muitas dessas meninas são obrigadas a sair de casa e se sustentar sozinha porque não tem apoio da família e do pai da criança até por ser muito jovem.
Mas,o que nos chama a atenção é por estes adolescentes não tomarem os devidos cuidados.Isso certamente não ocorre por falta de conselhos e informações.Pois ao retratar isso se observam vários exemplos.Gravidez na adolescência é um problema mas, pode ser um grande passo para a responsabilidade!!!

Anônimo disse...

Muitos adolescentes passam dificuldades
pois engravidam muito cedo.E enfrentam muitas barreiras assim devemos nos prevenirmos da gravides na adolescência

Anônimo disse...

Muitos adolescentes passam dificuldades
pois engravidam muito cedo.E enfrentam muitas barreiras assim devemos nos prevenirmos da gravides na adolescência

Anônimo disse...

Contarei história de uma menina que aprendeu a ser mãe precocemente.Era uma menina de apenas treze anos,estudiosa e que vivia uma vida simples como toda adolescente.Começou a poder namorar com um namorado com a presença do pai e da mãe. A quatro meses veio a noticia de sua gravidez o que deixou muita gente espantada;mais mesmo nessa situação o seu pai e sua mãe a acolheram,mais com tudo isso veio a responsabilidade e o depender dos outros e o pouco estudo que possui lhe garante poucos empregos.Hoje vive uma vida diferente de suas amigas por uma simples ação que fez e que hoje paga,e não foi pela falta de informação que possuia.

Anônimo disse...

OI PESSOAL!!!!!!

TEM MUITAS ADOLESCENTES QUE ESTÃO GRAVIDAS AI HOJE.
;ESSAS ADOLESCENTE DEIXAM ATE A
ESCOLA PARA TRABALHAR E CUIDAR DA SUA CRIANÇA ENTÃO NÃO ENTRE NESSA ONDA USE
CAMISINHA!!

Anônimo disse...

A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.

A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.

É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento.

rúbia disse...

Gravidez na adolescência não é fácil,digo por experiência própria,pois passei por esta situação a sete anos atrás,mas aí vai um conselho,nunca desista dos seus sonhos pois agora tema alguém que depende de você, minha família me apoiou,continuei os meus estudos,hoje sou contabilista e faço faculdade,entregue o seu futuro para Deus e principalmente corra atrás da bola!

rúbia disse...

Ah lembrando que eu engravidei aos quinze.

Anônimo disse...

Na nossa comunidade há muitas adolescentes gravidas e muitas delas passam por condições precárias.
Muitas dessas crianças são criadas pelos avós e em sua infância elas vem a realidade muito cedo, ou seja, querem saber quem realmente são seus pais.
Elas muitas vezes tem que trabalhar para ajudar em casa(catam papelão, trabalham nos semáforos, e vão para o caminho das droga, roubos, etc...).Então o estudo dessas crianças ficam muito precários pois vivem nas ruas!!!

gabíí disse...

Adolescente grávida é um problema para todos nós que sabem dessa realidade (afeta amizade, tendem a parar os estudos...), mas não podemos fazer nada para que isso pare de acontecer entre essas garotas que tem a menor idade que você imagina algumas entre 13,14,15 anos e até mais ....

Exemplos a gente tem de sobra nas escolas, nas ruas ou até mesmo em casa por talvez falta de dialógo com seus pais, sem nenhum tipo de informação.

Essas são as realidade que muitas adolescentes vivem!

bjoOo

Anônimo disse...

eu sou Livia e engravidei com 15 anos e meu namorado tem 19 eu fiquei gravida e escondi a gravidez até que pude quando minha mãe descobriu ela me colocou pra fora de casa e hoje meu filho tem 3 meses e estou praticamente casada moro em RJ e apenas cuido do meu filho e de casa eu morava em Maringa no Parana quando engravidei fui espulsa de casa ñ tive apoio de ninguém da minha familia parei com o estudo perdi o emprego e hoje sou mãe esposa e dona de casa foi muito dificio pra mim pois perdi a virgindade com 13 anos já tinha abortato varias vezes mais dessa vez meu namorado quiz continuar a nossa vida a tres e a decisão foi nossa ele nasceu prematuro pois meu namorado é viciado em Morfina então afetou o desenvolvimento dos pulmões do bebe mais hoje graças a Deus estamos todos bem mais perdi o contato com a minha familia inteira as vezes meu irmão liga mais é muito raro acontecer. Por isso meninas se cuidem para ñ cair no que eu cai !
by: Livia

Anônimo disse...

Oi eu tbem tive filho cedo com 14 anos fiquei gravida pela primeira vez tentei de tudo pra abortar mais ñ conseguia e por tantas tentativas minha filha nasceu sem pés e mãos e
hoje ñ sei o que faço pois minha filha fica na creche até eu sair do trabalho e eu sou sozinha moro com meu irmão o unico que me apoiou eu sou viciada em crack e o pior é quejá estou gravida de novo e tenho AIDS .
e nem sei quem é o pai dos meus gemeos agora sim estou pagando pelo que fiz !