Os desafios de uma gravidez precoce!!!

|
A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas físicos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outros. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família. Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.
É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes, como forma de esclarecimento e informação.
Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. Alguns especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.
O prazer momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.
É importante que quando diagnosticada a gravidez a adolescente comece o pré-natal, receba o apoio da família, em especial dos pais, tenha auxílio de um profissional da área de psicologia para trabalhar o emocional dessa adolescente. Dessa forma, ela terá uma gravidez tranqüila, terá perspectivas mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade.

reportagem do site www.brasilescola.com

E AÍ PESSOAL, O QUE ACHARAM DO TEXTO? NA SUA OPINIÃO, PORQUE APESAR DE TEREM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE SEXO, AINDA TEMOS ALTO ÍNDICE DE ADOLSCENTES GRÁVIDAS?

20 comentários:

Anônimo disse...

Temos alto incise de gravides na adolescência por que quase todos tem o sonho de constituir família e acabam tendo filho antes do planejado

Anônimo disse...

O texto ficou muito bom,explicou bem sobre o assunto sobre "Gravidez Precoce"e ao falar sobre sexo é um assunto que os Adolescentes pensam como se fosse uma brincadeira mais, isso é muito importante de falar por que tem filhos maiores que já se acha porque vez amor pela primeira vez e não sabe as consequências, tem muita coisa que a gente faz de errado e depois se arrepende temos que pensar antes de fazer qual quer coisa de errado então se previne-se.Use "Camisinha"...

Anônimo disse...

Temos altos índices de gravidez na adolescência pois cada vez mais os jovens de nossa sociedade estão sendo mais irresponsáveis pois tem muitas maneiras de precauções a gravidez e eles não se cuidam gerando mais e mais bêbes ,em nossa sociedade.

Anônimo disse...

Hoje em dia Muitos adolescentes estão iniciando a vida sexual muito cedo,por que não tem auxilio dos pais ou da escola por isso sem saber nada eles iniciam uma vida sexual e tem filhos dai uma menina com 14,15 anos não sabe nada da vida e tem um filho e não sabe como criar o namorado abandona ela e não quer saber de mais nada
e as vezes a única opção é abortar o filho.

Anônimo disse...

Apesar de todas as informações sobre sexo ocorre muitos casos de gravidez na adolescência,isso ocorre por falta de dialogo entre pais e filhos,por falta de conhecimento de métodos ''contraceptivos'',isto é,falta de conhecimento dos jovens sobre métodos para se previnir contra gravidez precoce.

Anônimo disse...

Para mim, muitas adolescentes engravidam, porque pensam, que por ser a primeira relação sexual, elas não irão engravidar, ou por que uma amiga disse que tendo ou não a prevenção, vai dar tudo a mesma coisa. Muitas adolescentes, preferem conversar sobre a gravidez, com suas amigas, do que conversar com seus pais, isso não é errado, mas se essas 'amigas', falarem que a prevenção não esta com nada você, pode esquecer que tem amigas verdadeiras. Mas se elas falarem, que se cuidar vale a pena, então você pode ter certeza, de que tem realmente verdadeiras amigas

Anônimo disse...

Bom!!!
Na nossa opinião o texto é muito informativo,pois mostra a realidade de muitas adolescentes.
Infelizmente muitas delas não dâo valor a esses recados e com isso acabam gerando um novo ser geralmente sem querer,ou seja sem ser planejado!

Anônimo disse...

Gravidez na adolescência não é muito fácil por que atrapalha no estudo e na vida futura do adolescente.Eu tenho como exemplo minha irmã ela engravidou aos 17anos, ela não desistiu de estudar ela deixava a filha com minha outra irmã mais velha .
Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens mal instruídos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. Alguns especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, o tempo certo em que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce e um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.Com isso, entramos em outra polêmica, o de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se importar com as conseqüências. Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente.
É muito importante que haja diálogo entre os pais, os professores e os próprios adolescentes,como forma de esclarecimento e informação.

Anônimo disse...

OLÁ !!!
Na nossa opinião a gravidez na adolescência acontece,por irresponsabilidade dos jovens.Porque o mundo de hoje está cada vez mais comunicativo sobre o assunto da gravidez na adolescência.

Anônimo disse...

A gravidez na adolescência trás muitos problemas, mas na hora em que dois seres estam transando eles não pensam que estarão colocando um ser humano no mundo e sem menos planejar o futuro desta, é como uma criança cuidando de outra.

Anônimo disse...

Olá!estamos aqui para dizer o quanto foi importante este texto pois muitas jovens não tem em casa auxilio de seus pais e familiares durante a juventude, pois na adolescência eram desprezadas e não tinham apoio,cressem sem saber as coisas da vida Mas não entendo porque! algumas meninas sabem as cosequências que causam. 6

Anônimo disse...

Cara, pra falar a verdade apesar de termos tantas informações os jovens ainda sentem vergonha de comprar preservativos.
Certo dia por exemplo eu estava assistindo a um programa na televisão, o garoto prefere não comprar preservativo por vergonha da farmacêutica.

waleuuuuuuuuuu
love

Anônimo disse...

Para nós o texto foi muito informativo tanto para os meninos quanto para as meninas,porque isso ajuda a todos verem as CONSEQUÊNCIAS que virão.
Porque a maioria das vezes muitos adolescentes acham que as informações que são transmitidas a eles não irão acontecer.E também corre risco de ter uma gravidez precoce antes do tempo planejado,também acaba com os sonhos da menina e do seu companheiro.

Anônimo disse...

Bom pois nos entendemos que mesmo tendo em formações as pessoas querem constituir família muito cedo e acham que vai ser bom.

Anônimo disse...

Oi
pessoal estamos aqui para falar de um assunto muito sério que afeta bastante as adolescentes que tenham uma gravidez muito sedo e por isso acaba afetando sua vida como nos estudos e no futuro
filho é uma responsabilidade muito grande
e nós não precisamos dessa responsabilidade nossa responsabilidade é estudar e ter um futuro com condições de ter um filho.
um bjxxxx gente

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!!!!

Na minha opinião nós temos alto índice
de gravidez por que falta conhecimentos para os dois jovens.
O que não falta é conselho dos pais,não como estamos no alto índice de gravidez.
A minha opinião é essa sobre o texto que a professora colocou para ler!!!!

BJOoOoOoOsSsSsS bye bye!!!!!

Anônimo disse...

O texto é bem explicativo, informa sobre a gravidez precoce.Eu penso que se a maioria sabe dos riscos de uma gravidez e das doenças sexualmente transmissíveis,fazem isso só por prazer e acham que nada disso pode acontecer com eles.Mas é bom saber que ao se entregar por inteiro as sensações que esse contato provoca é importante ter em mente em que você garota pode engravidar ou no caso de um garoto que isso pode acontecer com sua parceira.

Anônimo disse...

Olá pessoal!!!!!!!!!

Temos que conter nossa ancia de ter filhos antes da hora e na hora do ato devemos nos proteger com os preservativos.

Anônimo disse...

oláááááá pessoal!!!!!

Existem muitas meninas que não tiveram muitas influências sobre como é difícil um bebê na adolescência.
Não vamos muito longe por exemplo,a minha mãe me gerou quando tinha no máximo 17 anos de idade.
então tá isso é minha opinião sobre o assunto!!!!!!@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


bayyyyyyyy



bjssssssssss








bjssssssssssssssss






amo vcssssssssssssssssssssss










hehehehehe









tchauuuuuuuuuuuuu












bsj

22 de Outubro de 2008 05:24

Unknown disse...

hà pesquisas na internet sem cabimento super diferente de pasquisas como essa em que os jovens despertam pra realidade
junior e emanuelly